Com o crescimento expressivo do mercado da beleza, o aumento de barbearias vem tendo aumentado a concorrência em quantidade de negócios disponíveis para atender a demanda de clientes, portanto é muito importante ser diferenciado para se destacar!
Pensando nisso separamos dicas infalíveis para você aprender a diferenciar o seu estabelecimento e conseguir atrair novos clientes. Pega a visão!
1 – O ambiente ideal:
Trabalhe o ambiente da sua barbearia lembrando que não se trata apenas de decoração, mas também da impressão que seu cliente tem ao estar no seu espaço. Ambiente é também o atendimento que ele recebe a naturalidade dos assuntos a possibilidade de uma música ambiente, e todo o conjunto que completa o momento da chegada do seu cliente na recepção, até o momento da saída. Quando pensamos em um bom ambiente pensamos em um local limpo, agradável e com pessoas receptivas onde você se sinta confortável e atualmente se sinta também seguro com as medidas de proteção contra a Covid -19.
2 – Ofereça vários serviços:
Esteja atualizado com o que demanda o seu público, esteja por dentro dos serviços que sua concorrência oferece assim como possíveis novidades. Se tem uma coisa que caminha junto com o mercado da beleza é a moda, portanto não deixe de dar atenção a isso.
3 – Foque no público certo:
Atirar para todo lado não é o melhor caminho para quem tem um tipo de serviço tão específico, portanto entenda qual é seu público alvo isso pode ser feito de várias maneiras até mesmo pelas redes sociais através de pesquisas e enquetes, assim você entenderá quais as preferências, localizações quais as necessidades nesses clientes e qual o melhor local para chamar atenção deles, essas pesquisas pode ser realizadas de maneira direta também através de e-mails, site etc.
4 – Interaja com seu cliente:
Garanta que quem veio voltará, tenha um cadastro do seu cliente, ofereça a ele experiências novas em seu espaço como um cupom de desconto pela sua segunda visita. Lembre dele em seu aniversário nisso seu sistema de gestão poderá te ajudar, mande e-mails marketing que também podem constar em seu sistema. Convidei-o para curtir seu espaço nas redes sociais para não perder nenhuma promoção. Mostre para seu cliente que você lembra dele, mas claro de maneira não invasiva. Nada de mandar propaganda no whatssap toda hora.
5 – Esteja presente nas redes sociais:
Esse caminho que todos já sabem mas muitos não seguem é a interação pela rede social, mantenha uma rotina, planeje um conteúdo, faça sorteios, divulgue seu trabalho seu espaço e até mesmo sua imagem como gestor. Quem aparece é lembrado!
Agora é colocar a mão na massa e trabalhar bastante para crescer ainda mais e bombar sua barbearia.
Muito prestativos com o seus clientes gostei muito achei muito interessante essas ideias
Nós que agradecemos a confiança e preferência Renato!!