Você sabia que custa até sete vezes mais conquistar um novo cliente do que manter os que já vão na sua Barbearia? Então se torna indispensável o conhecimento e a aplicação de técnicas para a fidelização de clientes no seu negócio.             

E no post de hoje vamos deixar 5 Estratégias incríveis para fidelizar os clientes na sua Barbearia: 

1 – Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido

 

Comece encarando o atendimento de qualidade na sua barbearia como um diferencial (Além disso é uma obrigação na sua barbearia). Ele é, o maior diferencial dentro de uma empresa, já que “quase” todo o resto pode ser reproduzido pela concorrência.

Ter e manter um bom atendimento é o primeiro passo para encantar clientes. Mas, afinal, o que é um atendimento diferenciado? O atendimento diferenciado começa quando a equipe de barbeiros e recepção é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Para isso, além de muita sensibilidade, os colaboradores precisam saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar do cliente.

2 Clientes fiéis merecem tratamento VIP

Você sabia que seus os seus clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento da sua barbearia? Sendo assim, eles merecem, no mínimo, um tratamento personalizado. Para isso, invista em ações de relacionamento como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade. Para esses clientes vale sentar, conhecê-los melhor, para então investir em ideias que façam com que eles se sintam mais satisfeitos a cada visita. Lembre-se que esses clientes representam um percentual importante do faturamento da sua barbearia.

 

3 Conheça seu cliente

Esta é a uma regra de ouro para se você quer fidelizar
clientes da sua barbearia. Além dos dados básicos, como nome, endereço e
telefone, registre os contatos feitos pelo cliente e armazene o seu histórico
de visitas e compras na sua barbearia. Procure também explorar mais informações
sobre o seu perfil através de formulários mais completos (Você pode oferecer
algum brinde para incentivá-lo a preencher esse formulário mais completo)

 

4 – Faça um Pós Venda bem feito 

Crie ações de pós-venda: Para inspirar no consumidor uma relação de parceria, é preciso fazê-lo perceber que está recebendo vantagens na forma de serviços. São benefícios extras, como garantias estendidas, cursos, reparos gratuitos e ótimos produtos.

Seu cliente sente a necessidade de voltar em sua Barbearia?

Você está criando essa necessidade?

Existem 3 tipos de clientes:

Introvertido: Entra e sai e não fala nada, não dá pra saber se ele gostou ou deixou de gostar, quando ele volta é uma surpresa…continua calado.

Crítico: Esse te ensina a trabalhar, dá sugestões, críticas construtivas e opiniões sobre os serviços da barbearia, até sobre a vida, sempre volta.

Singular: São poucos, nada está bom, as vezes volta e em outras ocasiões de sorte encontram outra barbearia, te ajudam a ser mais humano.

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